segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conheça o SENAI Cataguases


O SENAI foi inaugurado em Cataguases no dia 15 de julho de 1950, graças a força da sua indústria crescente e progressista. Naquela época, o então empresário José Ignacio Peixoto, diretor da Indústria Irmãos Peixoto S.A, hoje Companhia Industrial Cataguases, vislumbrou os benefícios que uma escola profissionalizante traria para o desenvolvimento da industrialização no município e para a própria cidade. Assim, reivindicou, doou o terreno de quase 11 mil metros quadrados e conseguiu instalar aqui a sexta escola do SENAI em Minas Gerais. Começava assim, uma história de amor, carinho, respeito e profissionalismo entre o SENAI e a população de Cataguases que está ultrapassando os sessenta anos.

Denominado Centro de Formação Profissional José Ignacio Peixoto, em homenagem àquele que o trouxe para o município, o SENAI Cataguases conta com um corpo docente de nível acadêmico, atendendo a aproximadamente 900 alunos nos diversos cursos técnicos, aprendizagem industrial, aperfeiçoamento e de qualificação nas áreas de mecânica, eletro eletrônica, confecção do vestuário, mecatrônica, informática e administrativa, em três turnos de aulas: manhã, tarde e noite. Além disso, o SENAI ministra cursos nas cidades da região como Além Paraíba, Astolfo Dutra, Chiador, Itamarati de Minas, Leopoldina, entre outras.
Sinônimo de qualidade na formação profissional, o SENAI é referência para as empresas na hora de contratar funcionários. Graças à sua filosofia educacional não forma apenas o trabalhador, mas, e principalmente, o ser humano, forjando o seu caráter, a disciplina e os valores morais essenciais para a vida em sociedade. 

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Vocês teriam curso de mestre de obras?

    ResponderExcluir
  2. havia um texto mais completo, inclusive com o nome dos primeiros diretores do SENAI de Cataguases. que pena q fora excluído!

    ResponderExcluir
  3. Estão precisando de profissional para área têxtil?

    ResponderExcluir